GDAE - XI Encontro de Escaladores - Espiel, Cordoba

10º Aniversário do Grupo de Escalada
2007-10-05 - 2007-10-07 (Sexta-feira - Domingo)


Espiel mais uma vez no seu melhor! 

Depois de em 1997 termos realizado a nossa 1ª actividade de escalada em Espiel, obrigatoriamente teria de ser este mesmo local o eleito para a comemoração dos 10º Aniversário do GDAE. Um tempo fabuloso num local único com uma rocha que é do melhor que há em Espanha.

Espiel tem esta virtude de nos deixar com o ego lá no alto e super motivados com as nossas prestações. Um manancial de vias disponíveis para todos os gostos e graus, num conjunto de sectores com particularidades diversas mas sempre num calcário de óptima qualidade são a ‘perdição’ de qualquer escalador.  As ascensões do ‘Espigón Ezquierdo’ em escalada clássica passaram também a ser um ‘must’ de Espiel.O alojamento no refúgio revelou-se uma solução excelente e definitivamente a repetir. O ‘catering’ do refúgio foi também uma revelação por isso, nestes 10 anos que temos ido a Espiel, pela 1ª vez a comida agradou.Depois de, já este ano, termos atingido por duas vezes a meia centena de inscritos (Penha Garcia e Galiza), Espiel bateu todos os recordes - atingimos os 56 participantes!! Foi um grande fim de semana!!!

Para terminar, um obrigado aos monitores que mais uma vez estiveram à altura do momento e um obrigado a todos os participantes que com a sua presença animaram a nossa festa.

UM GRANDE OBRIGADO!

Saudações

Jorge Gomes


O GDAE realizou a sua primeira actividade de escalada em Outubro de 1997 em Espiel. Voltámos a Espiel inúmeras vezes. Mas desta vez é especial, vamos voltar no fim de semana alargado do 5 de Outubro para celebrar o 10º Aniversário e realizar o Encontro de Escaladores do CAAL.

Coloquem já na vossa agenda. Está já reservado o refúgio da estação.

Vamos mobilizar toda a gente e fazer uma grande jornada de escalada e confraternização!