GDAMO - Serra da Estrela

2007-01-20 - 2007-01-21 (Sábado - Domingo)

2007-02-10: Mais fotos aqui e aqui.


2007-01-23: Neste fim de semana de 20 e 21 o GDAMO esteve na nossa  “Estrela” com a participação recorde de 22 companheiros. Percorremos alguns vales emblemáticos como o Covão Cimeiro, a Candeeira, o Covão do Boeiro, o Covão do Ferro, estivemos no “Piornal” e no “Cume” visitamos a lagoa dos Cantaros, as lagoas das Chancas, e a lagoa do Quelhas. Vencemos alguns desniveis significativos de súbida e descida e tivemos dois dias de Sol primaveril. Neve apenas raros vestigios.


Reunião Preparatória: 17 Jan.
Actividade de Travessia.

Dado que não há neve em quantidade e qualidade para uma actividade mais técnica, iremos efectuar uma  travessia (curta), na zona do maciço central, com possibilidade de partida de Manteigas e dormida no Covão da Ametade ou Covão Cimeiro e passagem pela Nave da Mestra, Val da Candeeira, Lagoa dos Cantaros, etc. etc.
A decisão final depende da meteorologia e do estado do terreno.

As cartas militares são as 223 e 224.

Conforme sabem o CAAL estará na Serra com o programa de “Um milhão de carvalhos”.Um dos nossos objectivos  será passar  junto dos nossos companheiros que devem estar no Sábado na zona da Candeeira.

Esta actividade será classificada de  “dificuldade 3” dado que o terreno não é propriamente plano e vai haver bastante corta-mato e travessia de algumas linhas de água (com água).