PEDRA FURADA

2001-02-11 (Domingo)

Dos mármores de Pero Pinheiro aos Lapiás


Mais uma vez vos convidamos para uma caminhada curta de convívio. A finalidade destas caminhadas, como muitos já sabem, é dar oportunidade a novos caminheiros para uma primeira experiência sem grande dificuldade e, simultaneamente, proporcionar a ocasião para revermos alguns sócios destreinados como os da equipa que propõe esta actividade.

Num cenário natural, onde exploraremos alguns dos mais belos recantos do concelho de Sintra, visitaremos os campos de Lapiás da Pedra Furada e de Negrais, caminharemos por cristas da surpreendente beleza e ao longo da margem de irrequietas ribeiras. Terminaremos com o habitual convívio.

Características do percurso: percurso sem dificuldade, com cerca de 12 km, cota máxima: 200m.

Cartografia: Folha 416 da carta militar de Portugal (1/25000) do I.G.E.

Partida: Algés 8h30 e Campo Pequeno 9h00

Participação em viatura própria: é possível, com inscrição prévia no Clube e desde que assegurem o regresso ao ponto de partida. Os companheiros que se deslocarem em viatura própria, tomarão o IC16 no IC19, à entrada de Sintra (Ranholas) e saindo em Pero Pinheiro Sul, seguem a estrada para Negrais até ao Centro da Pedra Furada. A actividade terá início às 9h45 na localidade de Pedra Furada, junto ao cruzamento para Anços, à porta do Atelier de Arraiolos.

Observações: alguns pontos do percurso devem estar enlameados, pelo que se aconselha o uso de calçado adequado.


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Local: Sintra