XIV ANIVERSÁRIO DO CAAL - PEDROGÃO GRANDE

1999-09-18 - 1999-09-19 (Sábado - Domingo)


Sábado, 18 de Setembro
Passeio pedestre: Início às 9h30 no parque de campismo e chegada ao mesmo local. O passeio constará de uma visita guiada à povoação de Pedrógão Grande, travessia do vale do Zêzere com subida a 2 miradouros, descida à ponte Filipina e visita, eventual, à central hidroeléctrica da EDP.
Actividade de BTT: Começa e acaba igualmente no parque de Campismo. Terá início às 10h00. É obrigatório o uso de capacete. Os participantes deverão assegurar o transporte da sua bicicleta.
Escalada: Actividade destinada exclusivamente aos companheiros que fazem parte do Grupo Dinamizador das Actividades de Escalada ,GDAE. Decorrerá entre as 10h00 e as 17h00.
Actividades náuticas,iniciação livre: Entre as 10h00 e as 19h00 estarão nas imediações do parque de campismo canoas, gaivotas e um barco a remos à disposição dos companheiros que queiram praticar ou simplesmente experimentar este desporto. O enquadramento a este desporto será garantido por monitores. Quem quiser pode nadar nas águas da albufeira.
Jogos populares: Entre as 15h00 e as 19h00 serão organizados jogos populares.
Obstáculos: Slide, rappel e o que mais se verá, estará à disposição de todos os companheiros que os desejem experimentar entre as 15h00 e as 18h00.
Jantar de Aniversário: Previsto para as 20h00, será seguido de animação como já é habitual e da entrega de diplomas aos sócios que fazem 10 anos de associativismo
Domingo, 19 de Setembro
Canoagem com orientação (livre): Com início às 11h00 haverá um passeio nos meios de navegação disponíveis ao longo da albufeira até umas ruínas perto da povoação da Louriceira. O regresso ao parque de campismo far-se-á de autocarro, juntamente com os participantes no passeio pedestre, após um pequeno percurso a pé de cerca de 500m (se o nível da água da albufeira o permitir).O enquadramento desta actividade será garantido pelo Clube Náutico local. O rateio dos lugares disponíveis será objecto de jogo apropriado.
Obstáculos: Tal como na véspera, funcionarão durante o dia obstáculos.
Iniciação à escalada: Actividade dinamizada pelos companheiros que fazem parte do Grupo Dinamizador das Actividades de Escalada (GDAE) e destinada aos companheiros que queiram fazer a sua iniciação ou simplesmente experimentar a escalada. Decorrerá entre as 10h00 e as 16h00.
Passeio pedestre: Com início previsto para as 11h00 realiza-se um passeio pedestre ao longo da margem direita do Zêzere e onde se vai procurar, não perder de vista os companheiros que efectuam a actividade de canoagem. O regresso ao parque de campismo será de autocarro.
Passeio BTT: Procurando acompanhar de perto os companheiros do passeio pedestre e da canoagem, esta actividade terá início e fim no parque de campismo
Características do percurso:. No 1º dia: cerca de 9 km, com desníveis acentuados e possibilidade de neutralização. 2 botas. No 2º dia: cerca de 13 km, sem neutralização. 2 botas.
Cartografia: Folhas 264,265,276 e 277 da carta militar de Portugal (1/25000) do I.G.E.
Partida: dia 17 de Setembro, Algés 20:30 e Campo Pequeno 21:00
Participação em viatura própria: Será possível, mediante inscrição prévia na sede.
Alojamento: No Parque de Campismo Municipal de Pedrógão Grande. Possibilidade de, por iniciativa própria, marcar outro tipo de alojamento na hotelaria local.


Região: Barragem do Cabril
Local: Parque Campismo Municipal Pedrogão Grande