Travessia no Gerês

Uma actividade ‘mais rija’, de travessia
2015-05-01 - 2015-05-03 (Sexta-feira - Domingo)

A atividade de travessia do Planalto do Larouco e Serra do Gerês, com partida de Santiago de Rubiás em Espanha e com previsão de acabar na povoação de Albito, ficou incompleta; dos 40km previstos só efetuámos 32, por causa do péssimo tempo, sobretudo do intenso nevoeiro que cobria toda a zona de fronteira e a parte mais acidentada do percurso..

Desta forma, no Domingo, ao desmontar o acampamento optámos por descer para Pitões das Júnias em vez de atravessar o Gerês para o lado espanhol.

Vejam as fotos do António Nunes em https://picasaweb.google.com/113479332645420719488/GDAMOGeres2015?authkey=Gv1sRgCIS-if2lhtSQ8wE 





Para encher as medidas!

Com início na Galiza, em Santiago de Rubiás (Couto Mixto), subida ao Larouco, cruzamento do planalto entre Tourém e Pitões, passagem do caos de pedras das gralheiras (os pitões propriamente ditos), Cornos da Fonte Fria, e términus junto ao refúgio de Albite (Lóbios), também na Galiza. São cerca de 40km, a fazer em 2 dias, com acampamento a meio, com desníveis acentuados e caos de pedras.

Esta é uma actividade que o CAAL propõe a todos os sócios que têm manifestado a intenção de fazer uma actividade ‘mais rija’, de travessia, numa das serras mais emblemáticas do país, e que contará com o apoio do GDAMO (Grupo de Dinamização de Actividades de Montanha).

 

Logística: partida matinal na sexta-feira, 1 de maio, para Pitões das Júnias, onde faremos um percurso de ambientação, de cerca de 2h, em torno às ruínas do convento. A seguir rumaremos a Montalegre para jantar, com alojamento no pavilhão multi-usos, gentilmente cedido pela Câmara. As nossas viaturas ficarão no sábado, dia 2, em Rubiás, estando o regresso de Albite, no domingo 3, assegurado por um shuttle de 25 lugares. Esta será uma actividade de custos partilhados.

 

Importante: esta actividade tem uma reunião preparatória de apresentação e definição final da logística - percurso, dificuldades, partilha de material, viaturas próprias ou carrinhas, etc…

Portanto, se te enche as medidas, não arranjes agora desculpas, inscreve-te desde já no secretariado do clube, mas atenção, a tua presença na reunião preparatória é essencial (dia 22 de abril pelas 21h00, na sede do Clube). 


Preços:
Custos partilhados