Dino Parque

2022-06-25 (Sábado)
Dino1O desafio de hoje é regressarmos a um passado muito longínquo, a uma época onde a humanidade ainda não existia e o mundo era habitado por seres gigantescos que hoje povoam os nossos pesadelos e dão origem a filmes de ficção.
O Dino Parque tem mais de 180 modelos de dinossauros construídos em tamanho real, alguns dos quais retratando dinossauros descobertos em Portugal.
Tem 4 percursos temáticos: Paleozoico, Triásico, Jurássico e Cretácico, dedicados às mais importantes eras geológicas e mais um dedicado aos monstros marinhos.

Vamos começar por fazer uma visita guiada ao percurso do Jurássico, após o que haverá tempo livre para individualmente descobrirmos os outros quatro, e almoçarmos. O almoço poderá ser no restaurante do parque, ou então o picnic que cada um levar, na zona do parque reservada para esse efeito.

Depois do almoço, quem quiser continuar a descobrir o parque pode ficar, e os outros irão fazer um percurso pedestre, com cerca de 10km, pela área circundante, passando por São Bartolomeu dos Galegos, a 2ª freguesia mais antiga do concelho da Lourinhã, onde veremos o seu típico lavadouro público e o curioso Jardim das Pedras.

Seguimos o nosso caminho em direção à serra e vamos fazer um pequeno troço de um PR da região, dedicado ao mais famoso casal da história do amor em Portugal – Pedro e Inês.

Abandonado o PR, atravessamos uma zona de grandes campos de culturas, sobretudo hortícolas destinadas ao abastecimento de importantes áreas populacionais, onde poderemos constatar como esta atividade é fundamental para a região.

Depois regressamos ao Dino Parque, para nos juntarmos aos companheiros que lá tenham ficado e terminar assim a nossa atividade.

Características do percurso pedestre:

Sem dificuldades de maior, mas aconselha-se o uso de botas de montanha ou sapatos apropriados.

ATENÇÂO:

Por termos de confirmar o número de participantes por causa da visita guiada, é necessário que as inscrições sejam feitas antes do próximo dia 21 de junho, na secretaria do Clube.

Esta actividade vai ser realizada em viatura própria.

É perto de Lisboa e, quem não tiver interesse em fazer o passeio pedestre, pode voltar logo a seguir à visita.       

Ponto de encontro: Às 10h00 à entrada do Dino Parque.

Para chegar ao Dino Parque, seguir pela autoestrada A8 e, na saída 9, ir em direção à Lourinhã. Na Lourinhã seguir as indicações bem visíveis do Dino Parque.
O preço (24€ para adultos e 21€ para crianças) inclui a entrada no parque, a visita guiada, o seguro e o reconhecimento.