XIII ANIVERSÁRIO - PENACOVA E VALE DO MONDEGO

1998-09-18 - 1998-09-20 (Sexta-feira - Domingo)

XIII ANIVERSÁRIO DO CAAL


O CAAL vai comemorar o seu XIII Aniversário na bonita região de Penacova, com um programa multiactividades: passeios pedestres, escalada, BTT, canoagem e jogos populares.
Neste aniversário é dada a possibilidade a todos de participar num conjunto de actividades diferentes das habitualmente praticadas.
Companheiro, participa nesta festa do nosso Clube!


Programa:


Sexta-feira, 18 de Setembro - Chegada prevista para as 23h00.


Sábado, 19 de Setembro
Passeio pedestre: Início às 9h00 no Parque de Campismo e chegada prevista para as 15h00 no mesmo local. O passeio decorrerá na Serra da Atalhada, sobranceira ao rio Mondego.
Actividade em BTT: Começa e acaba no Parque de Campismo. Terá início às 9h30, estando a chegada prevista também para as 15h00. É obrigatório o uso de capacete. Os participantes deverão assegurar o transporte da sua bicicleta até ao Parque de Campismo.
Escalada: Actividade destinada aos companheiros que fazem parte do Grupo Dinamizador de Escalada ,GDAE, e que decorrerá entre as 09h00 e as 17h00.
Canoagem ,iniciação livre: entre as 10h00 e as 18h00 estarão nas imediações do Parque de Campismo canoas à disposição dos companheiros que queiram praticar canoagem, ou simplesmente experimentar este desporto. O enquadramento aos interessados será garantido por monitores.


Já da parte da tarde haverá ainda:


Experimentação BTT: entre as 15:00 e as 18:00. O CAAL porá à disposição de todos os companheiros que o desejem bicicletas de montanha e respectivos capacetes.


Jogos Populares: igualmente entre as 15:00 e as 18:00 serão organizados jogos populares esperando-se a participação massiva dos companheiros que queiram passar alguns momentos divertidos.


Jantar de Aniversário: está previsto para as 20:00 e será seguido de animação como já é habitual.
Às 19:30 os autocarros transportarão todos os companheiros para o local do jantar. Quem tenha vindo em viatura própria não a deverão levar, e sim tomar também o autocarro.


Orientação nocturna: com início previsto para as 24:00 terá o seu final no Parque de Campismo.


Domingo, 20 de Setembro


Obstáculos slide, rappel, paralelas e o que mais se verá: estarão à disposição de todos os companheiros que os desejem experimentar entre as 09:00 e as 12:00.


Iniciação à escalada: o GDAE enquadrará os companheiros que queiram fazer a sua iniciação ou simplesmente experimentar a escalada. Esta actividade decorrerá entre as 10:00 e as 16:00.


Canoagem descida livre: com início às 11:00 haverá possibilidade de efectuar a descida do Mondego em canoa começando em Penacova e acabando em Coimbra.
Como esta actividade não é organizada pelo CAAL os companheiros que nela desejem participar terão que tratar da inscrição junto do Pioneiro do Mondego, telefone 039 478385. Deverão igualmente desmontar as suas tendas e deixar todo o seu material/equipamento arrumado em local a designar, pois já não regressarão ao Parque de Campismo, sendo recolhidos pelos autocarros em Coimbra, já no regresso a Lisboa.


Passeio pedestre: com início previsto para após o almoço às 13:30 e duração prevista de cerca de duas horas e meia, realiza-se um passeio pedestre na margem direita do Mondego com início na Rebordosa e termo no Penedo do Castro.


Passeio BTT: começa no Penedo do Castro às 13:30 e termina no Parque de Campismo cerca das 17:30. A organização providenciará o transporte das bicicletas para o local de início da actividade.


Características dos percursos:


1º dia:
Passeio pedestre: actividade com cerca de 15km, sem possibilidades de neutralização. Eventual abastecimento de água nas povoações que se irão atravessar. Grau de dificuldade: 2 botas.
Actividade BTT: com uma extensão de cerca de 28km, acompanhará de perto o passeio pedestre.


2º dia:
Passeio pedestre: actividade de curta duração sem problemas de maior. Aconselha-se levar protecção contra o sol. Grau de dificuldade: 1 bota.
Actividade BTT: terá uma extensão de aproximadamente 22 km e decorrerá na área do Mosteiro do Lorvão e Moinhos de Gavinhos.


Nota - As actividades de bicicleta desenrolar-se-ão em ambos os dias em percurso fundamentalmente por estradão, exigindo, no entanto, alguma preparação física.


Cartografia: Folha 231 da Carta Militar de Portugal 1/25.000 do I.G.E.
Alojamento: no Parque de Campismo Municipal de Penacova em Vila Nova. Instalação à chegada na 6ª feira à noite e levantamento no Domingo à tarde antes da partida. Possibilidade de, por iniciativa própria, marcar outro tipo de alojamento na vila de Penacova. As tendas serão desmontadas no final das actividades, antes da partida para Lisboa.
Partidas: 6ª feira dia 18 de Setembro às 20h30 de Algés e 21h00 do C. Pequeno..
Participação em viatura própria: Será possível a participação em viatura própria, mediante inscrição prévia na sede.
Inscrições: A fim de facilitar a organização das diversas actividades pede-se a todos os companheiros que preencham a folha de inscrição em anexo, que deverá dar entrada na sede até ao próximo dia 8 de Setembro.
Nota muito importante: Chama-se a atenção para o facto de que cada participante terá de preencher 1 folha de inscrição, que pode ser fotocopiada.


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.


Região: Coimbra
Local: Penacova