ALENQUER EO SEU TERMO III

1998-11-07 (Sábado)

Em 96 e 97 visitámos Alenquer e a região envolvente, conhecida pela História, pelas quintas e pelos vinhos afamados. Este ano vamos comemorar o São Martinho e começar o nosso percurso em Vila Verde dos Francos. No início visitaremos o Convento da Visitação, que já foi de monges Franciscanos, e daí disfrutar a vista da região

oeste até ao mar. De seguida circundaremos a Serra do Montejunto a meia encosta, pelo Sul, para admirar toda a região que já visitámos nos anos anteriores e planear o passeio seguinte. Continuaremos para a Abrigada onde nos aguarda a visita à Quinta e uma prova de vinhos, em alegre confraternização. No final poderemos ainda comprar algumas garrafas ao produtor. Companheiros, não faltem! Será um passeio inolvidável a não perder.


Características do percurso: Fácil, com cerca de 14 km, sem desníveis acentuados. Não haverá abastecimento de água no caminho.

Viaturas próprias: os condutores das viaturas, e só estes, serão transportados no final do passeio até ao início do percurso, podendo não assistir ao começo da visita à Quinta da Abrigada.

Concentração junto à Igreja de V.V. dos Francos às 9h00.


Partidas de autocarro: Algés - 7h30 C. Pequeno - 7h45. Regresso: 20h00 (provável).

Local: Serra de Montejunto