Dist. Leiria

CAMPOS DO LIZ

2001-06-30 (Sábado)

Por caminhos de D.Diniz


COUTOS DE ALCOBAÇA III

2000-11-25 (Sábado)

Terras de monges, a oeste da Serra dos Candeeiros


LEIRIA URBANA

1999-12-04 (Sábado)

A sereia do Lis e a sua história
Há muito, ... pouco tempo, esteve o CAAL nas nascentes do Lis. A equipa renovada e com entusiasmo preparou para o final de 1999, Leiria Urbana. A sereia do Lis e a sua história.
O CAAL convida-o a visitar a cidade de Leiria com os seus monumentos, o Castelo, a Igreja de S. Francisco, o Bairro Judeu, a Praça Central, onde desembocam 11 ruas!
Queirós, o Eça, também por aqui andou e iremos fazer um percurso Queirosiano: literatura, história e natureza nas margens do Lis.

POR TERRAS DE MOLIANOS

1999-11-06 (Sábado)

Por terras de Molianos ,calcários, com ascensão à memória, arco e panorâmica sobre as terras a Oeste da Serra dos Candeeiros


NAS FALDAS DA SERRA DA LOUSÃ

1999-07-10 (Sábado)

É a norte de Figueiró dos Vinhos e sul de Penela, nas vizinhanças da Serra da Lousã e numa zona de forte cobertura vegetal, que vai decorrer esta bela actividade.
Começaremos em Moninhos Fundeiros e, ora nos aproximando, ora nos afastando da Ribeira de Alge, teremos oportunidade de ver belos panoramas e belas paisagens fluviais.
Atravessaremos algumas povoações de montanha, já parcialmente abandonadas, subiremos ao marco geodésico da Malhadizes, com um mar de verde a nossos pés, e terminaremos nas belas piscinas naturais de Louçainha, com um merecido banho.

ÓBIDOS - XI MARCHA NACIONAL DE ORIENTAÇÃO

1999-04-09 (Sexta-feira)

Este ano organizada pelo CAAL, inclui passeios pedestres para todos
9 Sexta a 11 Domingo

CEZAREDAS - SERRA D´ELREI

1998-10-24 (Sábado)

Dificuldade (2 botas)

Actividade realizada num maciço calcário plano muito próximo do litoral. Paisagem calcária com bastante revestimento vegetal e frequentes campos cultivados. Certas zonas do percurso permitem observar o mar e o conjunto das ilhotas que formam as Berlengas. Zona muito agradável para percursos pedestres.
Características do percurso: Piso regular sem dificuldades, não apresentando problemas para quem esteja habituado a caminhar.
Partidas: 8h30 de Algés e 8h45 do C. Pequeno.

RUMO AO POENTE

1998-09-27 (Domingo)

Turquel - Alfeizerão
Pelos pomares dos antigos Coutos de Alcobaça

Dificuldade - 2 botas

Partindo da antiga sede do concelho dos Coutos, a povoação de Turquel, propomos aos companheiros percorrer estas belas colinas que, segundo a Natureza, nesta época se encontram repletas de vistosas e apetecíveis maçãs. Poderemos admirar igualmente matas e quintas que, em tempos remotos, faziam parte do Mosteiro de Alcobaça, então da ordem dos monges de Cister. Rumando a bom porto chegaremos a Alfeizerão.