LISBOA URBANA

2000-09-23 (Sábado)

Uma perspectiva diferente de Lisboa

Encontrar-nos-emos num dos mais belos miradouros de Lisboa - o de St. Luzia - e daí desceremos até à Sé, não sem antes passarmos pelo que resta do Teatro Romano que existiu naquela zona.

Já na Sé vamos dividir-nos em dois grupos, um irá visitar as ruínas existentes no BCP, enquanto o outro visitará a Sé, admirando todas as suas riquezas artísticas e arqueológicas. Depois claro que as posições se trocam e cada grupo irá descobrir o que o outro já viu.

Realizadas estas visitas é tempo para almoço livre, com o reencontro pelas 13,30 horas no Café Martinho da Arcada para tomarmos a bica.

Depois nada como ver Lisboa de outro modo, admirar a Baixa Pombalina e o rio de um ângulo diferente e, para tal, iremos visitar e subir ao Arco da Rua Augusta, belo arco dos nossos triunfos que, por hábito e falta de estatura, olhamos apenas de baixo.

Saídos do Arco é tempo de apreender a Praça fronteira ao mesmo, com todo o historial que a preenche, tentando esquecer as desgraças que, por vezes, lhe acontecem.

Por fim é a Câmara, numa visita guiada a um sítio que poucos conhecem aprofundadamente e onde tantos passos importantes da nossa história, e das nossas histórias, têm tido lugar.

Um dia para olhar de um modo diferente os locais por onde usualmente passamos.

Local de encontro: às 9 horas no Miradouro de St. Luzia.


Características do percurso: 1 bota


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA

Local: Lisboa