SERRA DE SINTRA - DIA E NOITE

1997-07-19 (Sábado)

Percurso diurno - Marcha CCC
Partindo do cabo da Roca e terminando na típica aldeia do Penedo, foi escolhido um percurso suave e fazendo a junção entre o mar - onde começaremos - e a serra - onde terminaremos. Almoçaremos na praia, com tempo suficiente para um banho de mar, se as condições climatéricas ajudarem
No final da actividade haverá o habitual lanche de convívio, seguido de um apontamento cultural.

Características do percurso - Com cerca de 14 km de extensão, caminhando em veredas, caminhos de pé posto, um ou outro estradão e alguns troços de areia. Duas subidas sem grande dificuldade. Grau de dificuldade - 2 botas.

Hora da partida - De Algés às 9h00 e do Campo Pequeno às 8h30. A chegada a Lisboa, para os companheiros que não fazem a actividade nocturna, está prevista para as 21h30.
O abastecimento é possível na Adraga e em Almoçageme. Levar roupas leves e fato de banho.
Participação em viatura própria - É possível mediante inscrição, como habitualmente, para a sede do Clube. As viaturas deverão ser estacionadas em Azóia, junto ao chafariz. Hora de partida de Azóia: 10 horas.
Percurso nocturno
Nesta actividade teremos oportunidade de verificar se a Serra de Sintra merece ser conhecida por "MONTE DA LUA".
Actividade circular saindo da Azóia em direcção a Adro Nunes. Subiremos ao Monge e a volta ficará completa com a passagem pelo lado Sul da serra, incluindo a Peninha.
Características do percurso - Caminhos de pé posto e um ou outro estradão. Grau de dificuldade - 2 botas.
Hora da partida - Do Campo Pequeno às 16h30 e de Algés às 17h00. A chegada a Lisboa está prevista para as 1 hora de Domingo.
Abastecimento - Possível na Azóia e convém levar água. Vestuário - Levar botas e algum abafo.
Participação em viatura própria - É possível mediante inscrição, como habitualmente, para a sede do Clube. As viaturas deverão ser estacionadas em Azóia. Hora de partida de Azóia: 19 horas junto ao chafariz.

Cartografia - Carta do IGE na escala 1/25000 nº415 para ambos os percursos.

Local: Azóia