Volta Pedestre ao Concelho de Loures - 4ª etapa

2007-12-08 (Sábado)
 Serra da Alrota - Bucelas 

Com organização dos nossos Amigos Manuel Silva e José Safara da Divisão de Desporto da C. M. Loures, irá ter lugar no próximo dia 8 de Dezembro, a 4ª Etapa da Volta Pedestre ao Concelho de Loures.
A partida pelas 9H00 no Parque da Cidade em Loures e chegada prevista de novo ao Parque da Cidade pelas 15H30.
Esta 4ª etapa irá ter uma distância aproximada de 15 km, com um grau de dificuldade médio.
A Volta Pedestre ao Concelho pretende percorrer em 5 etapas ao longo do ano, de aprox. 15 km cada, todo o perímetro do Concelho de Loures, numa distância total próxima dos 75 km.
O percurso desta quarta etapa inclui uma subida inicial para a Serra da Alrota, local onde iremos encontrar mais um Fortim das Linhas de Torres, para depois seguirmos em sobe e desce entre vales e montes até À do Mourão e aí tomarmos o traçado da Marcha dos Fortes, organização de grande sucesso do nosso Clube, com passagem pelos Fortes do Mato da Cruz e da Aguieira, este último um dos melhores conservados e bem situado, com vista magníficas tanto para o rio Tejo como para o Vale de Bucelas. Para terminar seguiremos pela cumeada do Serves até à última descida pela encosta abaixo até Bucelas.
Desta vez um percurso diferente dos anteriores, mas ainda com muitos motivos de interesse. Muito importante: não esquecer o farnel, uma vez que vamos estar a caminhar algumas horas, e em especial a máquina fotográfica para a parte final do percurso. 

Inscrições sem custos para o telefone 219848795/16 ou para o Fax 219848727 ou para o e-mail divisaodedesporto@cm-loures.pt, até ao dia 6 de Dezembro de 2007.