Caminhada desenhada em Monsanto

Vem desenhar a Natureza com quem sabe…
2022-07-03 (Domingo)
Caminhada desenhada em Monsanto

A proposta, desta vez, é para vires até Monsanto no domingo, dia 3 de julho, das 9h às 13hdesenhar com a Isabel Alegria, acompanhados pelo guia de caminhadas e conhecedor das espécies vegetais que iremos desenhar em Monsanto, Sérgio Godinho.

As propostas de desenho serão simples, descomplicando a ideia de desenhar, e permitindo a participação de quem não esteja habituado a fazê-lo.

 

Um caderno, lápis de grafite (o lápis comum), uma caneta preta, simples, de gel ou esferográfica, e alguns lápis de cor. Isso é o que é necessário.

E se tiverem, ou quiserem comprar uma pequena caixa de aguarelas e um pincel (trazendo também um qualquer pequeno contentor com água, frasco ou caixa de plástico que permita transportar a água durante o passeio, para utilizar a aguarela), haverá também oportunidade de criar algo com esses materiais, ou outros que queiram levar convosco.

 

Ponto de encontro:

Jardim dos Montes Claros (às 9h00) com inscrição por email caal@mail.telepac.pt e pagamento no local (10€). Inclui seguro.

 

É importante começar a actividade às 9 horas (por causa da temperatura e para podermos desenhar e caminhar com tempo).

 

O passeio é para todos os níveis de aprendizagem. Quem nunca desenhou é bem-vindo. Quem já desenha bem também irá apreciar, pois serão dadas indicações dirigidas a diferentes níveis de conhecimento e prática.

A actividade é para adultos e jovens, mas também para crianças que manifestem interesse em desenho de observação, e que sejam calmas e focadas. As crianças devem ser acompanhadas por um adulto.

.

 

Caminhada desenhada em Monsanto