Caminhar pelas Linhas de Torres...

Um novo Projecto do CAAL que nos leva durante 2024 a visitar os 6 Concelhos da Rota Histórica
2024-02-03 (Sábado)




O CAAL apresenta aos seus Sócios e à comunidade caminheira um novo Projeto  para 2024!

P1090512

Como se trata de um projecto que se desenvolve ao longo do ano de 2024, Caminhar pelos 6 concelhos das Linhas de Torres,

o CAAL resolveu atribuir um prémio a todos os companheiros que fizerem as 6 actividades: atribuir um diploma a cada totalista e participação GRATUITA na última actividade!

6 caminhadas em terras de Fortes, acessíveis a todos!  - Agora é LOURES!

Já em Fevereiro andaremos à volta de Montachique, acompanhados por historiador que bem conhece o território, fazendo uma volta muito interessante que, apesar de ser numa zona conhecida, tem algumas novidades. Uma volta curta com cerca de 7km apenas com a "dificuldade" do desafio da subida ao vulcão.

Começamos às 09h30 e terminamos pelas 14h00 no Parque de Montachique, visitaremos o Forte do Mosqueiro, a ruína do Sanatório do Grandela, também com uma história muito interessante ligada ao Clube dos Makavenkos.

A partir daí sobe-se em trilho para o vulcão do Alto do Andrade, com uma vista magnífica de 360º, com o fenómeno geológico da diferenciação prismática, como existe no Penedo do Lexim, na Irlanda e nos Açores e também um ponto importante das comunicações durante as Invasões. Desceremos por uma mata de sobreiros muito bonita até Montachique, onde podemos visitar uma capelinha muito interessante, um antigo Forno de Cal, subir até ao Reduto de Montachique e por fim de novo o Parque de Montachique e a chegada aos carros.

Venham daí passear com o Ar Livre, que ao ar livre é que se está bem!

Concentração às 09h30 no Parque do Cabeço de Montachique. Clicando em Parque Municipal do Cabeço de Montachique encontram a forma de lá chegar. As Coordenadas geográficas do portão de entrada do parque de Montachique: 38.900604 -9.181663

Como vamos em viatura própria agradecemos nos informem se podem disponibilizar lugares para outros companheiros que partilharão as despesas.

Como se trata de um projecto que se desenvolve ao longo do ano de 2024, Caminhar pelos 6 concelhos das Linhas de Torres, o CAAL resolveu atribuir um prémio a todos os companheiros que fizerem as 6 actividades: atribuir um diploma a cada totalista e participação GRATUITA na última actividade!  

Preço: 10€, inclui seguro

Inscrição no local ou para o Secretariado do Clube