Caminhar pelas Linhas de Torres...

Um novo Projecto do CAAL que nos leva durante 2024 a visitar os 6 Concelhos da Rota Histórica
2024-04-28 (Domingo)

6 caminhadas em terras de Fortes, acessíveis a todos! Agora é Sobral de Monte Agraço!

Pode ser uma imagem de silo

Para o 2º desafio deste Projecto, escolhemos um agradável percurso, entre o Centro de Interpretação das Linhas de Torres do Sobral e o espaço de Apoio ao Circuito do Alqueidão. 

Vamos visitar o interessante Centro de Interpretação das Linhas de TorresCILT - e, de seguida, faremos uma bela e acessível caminhada, passando pelo Forte Novo, Forte do Alqueidão, Forte do Simplício e finalmente pelo Forte do Machado.

Caminhada com cerca de 7km, apenas com uma pequena subida para o Outeiro.

No fim da caminhada, no regresso aos carros no espaço de apoio ao Forte do Alqueidão, poderemos partilhar as nossas merendas e bebidas (que guardámos nos nossos carros), proporcionando assim um belo momento de convívio.

Ponto de encontro: Às 09h30 no parque de estacionamento do restaurante "O Forte", situado na estrada N115, bem perto do Grande Forte do Alqueidão. Organizaremos o transporte para a Vila do Sobral.
Contar com cerca de 45 minutos desde Lisboa (Entrecampos) 
Inscrições: Na secretaria do CAAL (10€), (ou no própio local da actividade) inclui o seguro e a organização da atividade.

À tarde, haverá uma Tarde de Folclore na Praceta 25 de Abril, às 15h00, pelo Grupo de Danças e Cantares de SMA - Seramena e pelo Grupo Etnográfico Os Esparteiros de Mouriscas - Abrantes, para onde estamos todos convidados. 
Como se trata de um projecto que se desenvolve ao longo do ano de 2024, Caminhar pelos 6 concelhos das Linhas de Torreso CAAL resolveu atribuir um prémio a todos os companheiros que fizerem as 6 actividades: atribuir um diploma a cada totalista e participação GRATUITA na última actividade!